[P7A] – Mentoria – A3

ATENÇÃO!Este método só é válido para quem deseja vender ainda em 20183 vezes mais do que vendeu até agora…

Por Leandra Soares, especialista com experiência internacional em relações comerciais, referência de Copywriting para negócios digitais com mais de 20 anos de experiência em campanhas de Marketing.

Caro empreendedor,

A partir de agora você terá contato com técnicas já testadas e de eficiência comprovada, capazes de fazer um produto até então desconhecido se tornar desejado por milhares de pessoas.Os números comprovam que os produtos mais vendidos na internet não são necessariamente os de maior investimento em tráfego, mas sim os de melhor desempenho na copy, o segredo do sucesso chama-se COPYWRITING.O que você verá aqui é a seleção das principais técnicas de copywriting, aquelas que você precisa saber usar na persuasão porque sem elas certamente irá naufragar e se frustrar sem resultados satisfatórios.Trabalhando em lançamentos que faturaram mais de 6 dígitos em um único dia, eu consegui mapear o que realmente precisa estar presente em todo processo de vendas online.Assim, desenvolvi um método particular de trabalho, capaz de gerar resultados consistentes e progressivos e que revelei a pouquíssimas pessoas.Aplicando este método de comunicação persuasiva, após 4 semanas você estará vendendo progressivamente e construindo um negócio sólido, gerando receita 24 horas na internet.Entenda que para um empreendedor digital, vender diariamente é fundamental, pois gera o equilíbrio financeiro do negócio. O copywriting quando utilizado da maneira correta não falha. Ele faz seu negócio trabalhar para você, te gerando receita, mesmo enquanto você está trabalhando em outra área do seu projeto ou relaxando em um momento de lazer com seus amigos ou sua família. O método funciona tanto para produtos vendidos em e-commerces, como em estratégias de vendas com lançamentos, funis perpétuos, para eventos presenciais, enfim, não é para arriscar nada, porque já foi incansavelmente testado e teve sua eficiência comprovada em nichos variados. Esse mesmo método já gerou mais de 300% de aumento de faturamento em um produto que estava ameaçado de ser retirado de vendas, salvando assim um negócio que beirava a falência. Está se perguntando como isso é possível? Devo afirmar para você que não é mágica, houve trabalho e investimento de tempo e financeiro para chegar até aqui.Tudo começou quando em 2014 eu tive a ideia de disponibilizar online as aulas do curso de inglês do qual eu era franqueada. Comecei a estudar marketing digital e rapidamente uni as novas tendências ao meu conhecimento de mais de 20 anos de publicidade e marketing. Eu não tive dúvidas, o que eu tinha em mãos era poderoso, porém perigoso.Poderoso porque se aplicado corretamente pode ser comparado a uma máquina de fazer dinheiro. Perigoso porque ninguém falava de riscos, de campanhas naufragadas, mas minha experiência já sinalizava que o terreno era arenoso.Onde está a mentira e a verdade do mercado digital?Para iniciar um projeto de marketing digital na internet uma pessoa é seduzida pela promessa de fazer vendas quase que imediatamente através de um método simples e de fácil execução, mesmo que trabalhe sozinho no computador da sua casa. Assim como você, eu e mais centenas de empreendedores digitais um dia fomos impactados por este tipo de informação. Porém, na prática eu e você logo descobrimos que não é bem assim.Executando o projeto você descobre que precisa definir estratégia, aprender tráfego, design, criar e programar posts, artigos, páginas de vendas e ainda escrever suas próprias copys.Acontece que dominar tudo isso eu diria que é quase que impossível. Os grandes players que você vê atingindo altos faturamentos na internet, e que se colocam diante de você como um exemplo a ser seguido, possuem uma equipe capaz de executar partes deste processo e não se engane, eles estão preocupados em fazer o negócio crescer pensando no negócio, realizando ações pautadas em vendas, não na parte operacional.Mas eu e você sabemos que nem sempre é possível contratar todos estes profissionais, e foi exatamente assim que eu comecei: sozinha.Logo percebi que eram muitos os desafios, fiz uma parceria com um especialista em funil de vendas, e quem me segue há mais tempo deve lembrar que inclusive lançamos um curso de funil de vendas.O curso vendeu tão bem que evoluiu para um grupo de mentoria e trouxe uma avalanche de trabalhos de copywriting pra mim.A partir daí tirei 5 lições pautadas nos lançamentos de que participei, e que posso agora compartilhar com você tanto problemas quanto soluções:

1 – O primeiro segredo desse negócio está em definição de nicho e Persona, técnicas de copywriting resolvem isso com estudo do mapa de Persona ou Avatar. 

2 – Campanhas erradas podem arrasar com todo o seu investimento. O tráfego é um terreno perigoso e nenhuma imagem fará milagre sem uma boa copy nos textos dos anúncios.

3 – Webnários, Lives, WhatsApp, Sequências de E-mails, Chatbots, tudo isso funciona, ou não. Vai depender da Copy.

4 – Uma página de vendas pode vender mesmo com um design horroroso, basta ter as palavras certas escritas porque a copy é o que importa ali.

5 – Você pode estar sem nenhum dinheiro, precisando salvar seu mês. Basta um post bem feito, como já ensinei a vários empreendedores, com a copy certeira, para a audiência correta e você fará caixa imediatamente.

Portanto, não existe marketing digital sem copy.Costumo dizer em consultorias que faço a seguinte frase: “Se você não está vendendo e consegue ajustar o tráfego, parabéns. Se com isso dobrou seu faturamento, melhore a copy e triplicará o resultado.Foi assim que salvei o negócio do Rodrigo.Ele chegou até mim relatando que estava prestes a perder suas últimas economias e se render ao apelo de boa parte da família, partindo para a busca de um emprego formal em regime CLT.Se essa fosse a vocação dele, tudo bem. Mas ele estava arrasado. . . Seria difícil desistir do sonho de ter liberdade financeira e geográfica, empreendendo pela internet e admitindo que falhou. Porém, era necessário lidar com o fato que seu produto não vendia.Essa já era a terceira versão da página de vendas, com campanhas diferentes e mais uma vez ele havia fracassado.Mostrei ao Rodrigo o que ele precisava fazer para salvar o sonho dele e ter seu investimento de volta. E melhor até, com lucro.Posso mostrar a você exatamente a mesma coisa. No caso do Rodrigo, ele foi inteligente porque entendeu de imediato que estava desperdiçando tempo e dinheiro, e assim que terminamos nossa primeira conversa ele já me agradecia dizendo que iria colocar em prática o que ensinei. Os resultados vieram mais rápido do que ele próprio imaginava, convertendo 2 semanas depois em vendas diárias sem precisar fazer grandes ajustes no produto. O que funcionou para o Rodrigo e funcionará para você também é um método composto de 3 pilares da comunicação persuasiva. O que farei é te mostrar o ponto de equilíbrio entre:1 – A estratégia capaz de atrair a pessoa certa até você;2 – As objeções que você elimina do cérebro da sua lead;3 – O poder de transformar uma oferta irresistível em uma oferta infalível.Trabalhando esses 3 pilares você gera desejo em altíssimo grau, e o fator preço se tornará apenas um detalhe para seus clientes compradores.É dessa forma que se leva a lead tão aquecida ao botão de compra, que se gera nela ansiedade por ter o produto em mãos, e a partir daí o cérebro dela só funciona pela emoção, e a venda acontece muito rapidamente.Como você já sabe, fazer isso não é mesmo fácil. Nem mesmo profissionais formados em faculdade de publicidade conseguem desenvolver uma comunicação persuasiva com facilidade caso não sejam treinados para isso.É preciso desenvolver a habilidade específica de entender o cérebro do outro e ativar lá dentro o botão de compra.Eu descobri como fazer isso na prática, estudando, pesquisando e aplicando em cada projeto que trabalhei como Copywriter.Fiz parte de lançamentos de diversos nichos: emagrecimento, marketing de conteúdo, tráfego, prevenção e combate ao câncer, informática e TI, personal trainer, empreendedorismo, inglês, odontologia, dança, corretagem de imóveis, marketing digital, enfim… Posso afirmar que sou hoje uma das mais experientes copywriters do Brasil.Participei de grupos de Mastermind, reuniões de negócios, imersões e até palestrei em grandes eventos, incluindo o Afiliados Brasil.Trabalhei com nomes de peso no mercado, incluindo infoprodutores já conhecidos no mercado digital e que atendi aqui na agência.Mas agora, já com tamanha experiência, eu percebo que nem todas as pessoas podem pagar pela contratação de uma copy aqui na minha agência.Eu já estive do outro lado sem poder arcar com os investimentos que queria fazer, porém sonhando em ver o negócio passar a vender no automático.Por isso passei a formar turmas de mentoria ensinando o que eu faço e como eu faço, para empreendedores digitais que desejam fazer seus produtos passarem a vender.Eu fiz isso porque acredito de verdade que todas as pessoas precisam desenvolver sua estratégia pautada em copywriting para começar a vender.Porém, nem todas podem pagar. E para essas eu tenho a solução neste grupo.Acompanhar a evolução de cada negócio é uma experiência fantástica que me dá muito prazer desde que comecei a fazer consultorias.Na verdade já vi muita coisa certa e muita orientação errada nesse mercado. Estou cansada de ver pessoas honestas, íntegras, desistindo dos seus sonhos de empreender online, de ter liberdade financeira, pelo simples fato de não saber COMO vender.Com isso as pessoas compram cursos em vão, contratam pessoas de maneira errada, perdem todo seu dinheiro em campanhas mal sucedidas, até chegar ao ponto de não ter recursos financeiros para manter o negócio em andamento.É nessa hora que a desigualdade se impõe, e só sobrevivem os que podem contratar um profissional como eu, capaz de transformar produto encalhado em produto altamente desejado.